terça-feira, 16 de março de 2010

O que seria um "Clube do Filme?"

Comprem pipocas, refrigerantes (coca-cola para os viciados em questão), chocolates e juntem-se ao Clube. Esse primeiro post é de introdução. Por motivos Óbvios. Ninguém tem obrigação de saber o que seria essa idéia de “clube do filme”.

Todos já ouviram falar de clubes de livros, que a cada semana um grupo se reúne para discutir sobre determinado livro que leram certo? Então, esse Blog se trata de um “Clube do filme”. A cada semana postarei um filme indicado para que todos possam assistir. E juntos, ou não, discutiremos nossas opiniões a respeito dos mesmos. Os filmes serão escolhidos com categorias aleatórias, sem pré-julgamento ou favoritismo, aceito sugestões também. O Blog não tem caráter crítico, apenas observatório e analítico da arte.

Aos amantes do cinema, mas específicos aqueles que tenham embasamento pelo assunto. Espero a compreensão à idéia do Blog, minha formação Jornalistíca de nada contribui para analises cinematográficas do aparato fílmico. Toda e qualquer observação feita aqui será diretamente proporcional as minhas próprias idéias. Sem delongas e não começando a me tornar prolixa e redundante. Espero no mínimo auxiliar em escolhas de filmes bons e compartilhar o meu “Hobby”, por assim dizer.

O primeiro filme indicado não necessariamente é o meu “favorito”, nem concorre dentre eles. Foi indicado ao Oscar de 2010 e passou longe de receber o prêmio, de melhor filme. Ou sequer de Melhor Diretor. Não que eu tenha discordado do escolhido. Não posso julgar, já que ainda não assistir “Guerra ao Terror!” Tirando na sorte, (digamos uma urna imaginária) O filme escolhido tem um diretor um tanto polêmico; Quentin Tarantino(amado e odiado. Por assim dizer); “Bastardos Inglórios.” Garanto que as mulheres irão adorar saber que Brad Pitt faz parte do elenco. Que subam as cortinas e bom filme.


2 comentários:

Biazinha disse...

Assisti no cinema. A história do filme é bem interessante, mas, particularmente, não gosto de filmes muito violentos e me vi obrigada a fechar os olhos durante algumas cenas. O Brad Pitt como sempre estava um arrazo!!!

Jayne disse...

Oun, pretendo logo, logo ver esse filme :) me pareceu muito legal ! Aliais, qualquer filme que tenha o Brad Pitt é maravilhoso né ? só de ficar olhando para aquele rostinho tão lindo haha !